pensamentos positivos

10 RAZÕES DE PESO PARA VOCÊ TER PENSAMENTOS POSITIVOS (a #8 é mágica)

Se acostumar a pensar em termos positivos é apontado como um dos principais fatores que mais influenciam no seu bem-estar psicológico, no seu bem-estar físico e, consequentemente, na sua felicidade.

Como é que você costuma ver o copo, meio cheio ou meio vazio?

Você é daquele tipo de pessoa que se foca mais na procura otimista de soluções ou, ao contrário, da que fica atolada na parte negativa dos problemas?

Se você escolheu a primeira opção: parabéns! Você está no caminho certo para ser considerado uma pessoa que pensa em termos positivos.

Por outro lado, se você escolheu a segunda opção, então precisa mudar o seu jeito de enxergar os problemas.

Mas não fique preocupado não, pois pesquisas mostram que é possível aprender a ver a vida de formar otimista. E para isso, eu vou te falar sobre as 10 razões de peso para você ter pensamentos positivos.

A razão #8 é muito importante para mim. Minha vida não seria a mesma se eu não soubesse dela.

RAZÃO #1: VOCÊ VAI TER CONTROLE SOBRE OS SEUS MEDOS E PREOCUPAÇÕES


pensamentos positivos

Pensamentos tornam-se coisas… Escolha os melhores! – Mike Dooley

Os pensamentos positivos ajudam você a separar o que é bom na sua vida do que é ruim para você, evitando assim que os aspectos negativos tomem o controle da sua vida.

É por isso que uma mentalidade positiva ajuda você a evitar o stress, ou seja, quando você começa a incrementar a quantidade de pensamentos bons e positivos, o stress irá sair gradualmente da sua vida – vá embora seu miserável! -.

Com isso, reduzindo o nível de preocupações e pensamentos negativos na sua vida, você evitará doenças como a ansiedade ou a depressão, as quais estão relacionadas à exposição de forma prolongada a esses eventos negativos.

RAZÃO #2: VOCÊ VAI VIVER MAIS, POIS MELHORARÁ A SUA SAÚDE


pensamentos positivos

O dia a dia acompanhado de pensamentos positivos, mesmo nos momentos difíceis, pode ter um impacto direto na sua saúde.

Alguns estudos mostram que as pessoas otimistas têm um sistema imune que funciona muito bem, o que pode ser benéfico na hora de se recuperar de processos cirúrgicos, enfrentar doenças cardíacas ou até mesmo câncer.

Mas não precisamos olhar para doenças graves para perceber esses benefícios, uma pessoa gripada se recuperará antes se costuma ser otimista do que se for pessimista: de verdade!

Outros estudos revelam que os pensamentos positivos podem influir de forma indireta em outros aspectos como na redução da pressão sanguínea e inclusive, o aumento da tolerância à dor.

Portanto, tendo pensamentos positivos você vai ser mais feliz a longo prazo, e a principal consequência da felicidade em você vai ser poder disfrutar de uma vida mais longa.

Descubra: As 12 Dicas Definitivas Para Ser Feliz (a #11 é a melhor).

RAZÃO #3: VAI MELHORAR A SUA PERCEPÇÃO


pensamentos positivos

E se eu te falasse que as pessoas otimistas conseguem enxergar melhor do que as pessimistas?

Pois é, segundo um estudo de uma instituição canadense: “as pessoas que estão de bom humor conseguem aumentar o tamanho da janela pela qual enxergam o mundo”, fazendo com que possam perceber mais detalhes do que as pessoas que estão de mau humor.

Você não acha que o fato de a gente estar perdendo muitas coisas que acontecem ao nosso redor, não é já motivo suficiente para adotar o pensamento positivo como estilo de vida?

Ainda tem mais razões, veja a seguir.

RAZÃO #4: VOCÊ VAI DAR MAIS PRIORIDADE ÀS SOLUÇÕES DIANTE DOS PROBLEMAS


pensamentos positivos

Os pensamentos negativos podem fazer que você acredite de forma errada que não é capaz, ou que não vai poder resolver os seus problemas.

No lado contrário, as pessoas positivas são capazes de manter uma perspectiva mais ampla dos problemas e enxergar neles um jeito que possa ajudá-los a identificar soluções.

Além disso, esses pensamentos positivos fazem com que as pessoas otimistas sejam mais criativas nas distintas áreas das suas vidas: característica muito boa para qualquer empreendedor.

RAZÃO #5: VAI MELHORAR A SUA CAPACIDADE DE APRENDIZADO


pensamentos positivos

Uma mentalidade baseada em pensamentos positivos é a melhor base para construir o aprendizado.

O cérebro cheio de pensamentos positivos será capaz de assimilar melhor as novas informações e, também, conseguirá recorrer a esse conhecimento nos momentos mais difíceis.

VOCÊ ESTÁ GOSTANDO DESSE ARTIGO?

Coloque seu email abaixo para receber gratuitamente conteúdo atualizado, além do ebook: "Compreenda-Se, O Guia Rápido Para o Auto-Conhecimento"

RAZÃO #6: VAI AUMENTAR A SUA AUTOESTIMA


pensamentos positivos

Os líderes positivos são capazes de tomar melhores decisões sob pressão – Heartmath.org

O pensamento positivo ajuda a ter uma perspectiva melhor, não só do mundo ao redor, mas também de si mesmo.

Com essa mentalidade, você se sente melhor com os erros e defeitos, pois você compreende que estes são essenciais para o próprio desenvolvimento.

Assim, pensando positivo, você será capaz de fazer coisas que não faria em outras circunstâncias.

Pois o seu estado de ânimo influenciado por esses pensamentos positivos fará com que você tenha mais confiança em si mesmo, te permitindo ser quem realmente você é.

Não perca isso: Como Melhorar a Autoestima lendo SÓ esse artigo?

RAZÃO #7: VAI TER UM IMPACTO NAS SUAS COMPETÊNCIAS


A presença de pensamentos positivos, e a ausência de pensamentos negativos, tornam tarefas simples como escrever, trabalhar, praticar esportes ou mesmo conversar, muito mais agradáveis.

RAZÃO #8:  VOCÊ VAI CONSEGUIR ATINGIR SEUS OBJETIVOS


pensamentos-positivos-1

Pensar de forma positiva influencia no que você faz e, portanto, no que você consegue.

Os pensamentos limitados ou negativos não favorecem o seu desenvolvimento profissional e o sucesso que você possa chegar a ter no futuro.

Por outro lado, encarar as coisas de forma positiva e acreditando que você terá bons resultados é o melhor jeito de conseguir aquilo que você deseja.

Emoções positivas como gratidão e apreciação ajudam a atletas a render em níveis maiores – Heartmath.org

Além disso, uma atitude positiva impulsionará a sua motivação e você começará a atingir seus objetivos mais rápido e de forma mais fácil.

Com esses fatores, pensamentos positivos e motivação, você será capaz de ter sucesso na sua vida.

Se você decide ser mais positivo, estará fazendo que a chamada “lei da atração” jogue ao seu favor. O princípio da lei da atração é que “os semelhantes se atraem”.

Portanto, se você faz do pensamento positivo o seu modo habitual de enxergar a vida, imagine quantas coisas bacanas você atrairá para sua vida!

Confira: Descubra o Que Fazer aos 20 para Ser Bem-Sucedido aos 30

RAZÃO #9: SEU PENSAMENTO VAI TER UM IMPACTO NAS SUAS RELAÇÕES


pensamentos positivos

Sim! O pensamento positivo também tem benefícios na sua vida social e amorosa. Olha só,

Os casamentos têm maior chance de ter sucesso quando as experiências de casal têm uma média de 5 de interações positivas para 1 interação negativa, entretanto, quando a média fica perto de 1 para 1, o casamento tem maior probabilidade de acabar em divórcio – John Gottman

Quando você escolhe ter uma atitude positiva, você começa a perceber um monte de qualidades positivas nas pessoas e você ignora os defeitos delas, assim, você começará a criar relações e amizades mais significativas.

Você está percebendo a importância dos seus pensamentos?

Eles têm muito poder sobre você, e inclusive sobre outras pessoas, pois o que você pensa tem consequências nas suas ações. Mas aí não acaba tudo, os pensamentos dos outros também podem ter influência em você.

Por isso, ajude o seu parceiro a ser mais otimista.

Pratiquem juntos a arte de ter pensamentos positivos: mostre para ele esse artigo e tentem mudar juntos os seus pensamentos.

Como? Siga lendo o artigo para aprender como mudá-los.

RAZÃO #10: VAI RESSALTAR A SUA BELEZA NATURAL


pensamentos positivos

Acontece de formar natural: pessoas sorridentes, amigáveis e felizes são de algum jeito, muito atrativas, e todos queremos ficar perto delas para pegar um pouco dessa felicidade.

Seja positivo!

CONCLUSÃO


Ter pensamentos positivos é uma habilidade que podemos aprender e que, como acabei de te mostrar, pode ter muitos benefícios na sua vida pessoal, profissional e social; além de favorecer sua saúde.

Se os pensamentos negativos ainda predominam na sua vida, certamente está na hora de mudar isso.

Escrevi um outro artigo falando exatamente sobre isso:

➪ A Arte de Ser Otimista: 4 Simples Passos para Acabar com Os Seus Pensamentos Negativos Agora

Nele explico o passo a passo de como tirar da sua vida os pensamentos negativos.

Forte abraço,
Agustin D. Parrondo


JUNTE-SE A MILHARES DE LEITORES INTELIGENTES E RECEBA ATUALIZAÇÕES, ARTIGOS E DICAS IMPERDÍVEIS PARA TURBINAR O SEU CRESCIMENTO (é grátis)!

Além disso, você poderá baixar o eBook de Incentivo de Vida, completamente GRÁTIS. Coloque seu email abaixo para receber. Compreenda-se!

Agustin D. Parrondo

Agustin D. Parrondo

Fundador de Incentivo de Vida e psicólogo. O seu principal objetivo é ajudar pessoas para elas poderem disfrutar de uma vida repleta de saúde e sucessos.
Agustin D. Parrondo

Últimos posts por Agustin D. Parrondo (exibir todos)

  • Pingback: As 12 Dicas Definitivas Para Ser Feliz (a #11 é a melhor)()

  • Pingback: Motivação no trabalho: 7 Formas Inéditas de Aumentar a Sua.()

  • Pingback: Como Perder a Timidez: História Inspiradora de Um Tímido()

  • Pingback: Descubra o Que Fazer aos 20 para Ser Bem-Sucedido aos 30()

  • Lucas Satoru

    Ou seja, um dos passos para me livrar dos pensamentos negativos e parar de me preocupar?

  • Olá Lucas! Que bom ter você por aqui.

    Você já ouviu falar desse ditado: “Tudo é bom na medida certa”? – Eu nem sei se existe em português 🙂

    Bom, pois nesse ditado se encontra a resposta à sua pergunta:

    Não, você não deve parar de se preocupar, porém deve controlar quanto é que você se preocupa das coisas. De fato, se preocupar na medida certa vai ser ótimo, pois essa preocupação vai nos permitir agir para evitar consequência negativas.

    Exemplo: se eu estou me preparando para uma prova e deixo de me preocupar com estudar, então é bem provável que eu não tire uma boa nota. A consequência de não ter me preocupado com estudar sera negativa.

    O ruim, então, é se preocupar demais. Ficou claro?

    A preocupação excessiva e os pensamentos negativos estão muito relacionados, portanto, neutralizando esses pensamentos negativos vamos conseguir, entre outras coisas, diminuir nossos níveis de preocupação.

    Você pode aprender a identificar e bloquear seus pensamentos negativos nesse artigo: http://incentivodevida.com/pensamentos-negativos/

    Alguma dúvida? Fico à sua disposição Lucas!

    Forte abraço e sucesso.