sair da zona de conforto

7 RAZÕES PARA VOCÊ SAIR DA ZONA DE CONFORTO IMEDIATAMENTE

Com certeza você já fez isso antes, leitor! Você já teve que sair da zona de conforto várias vezes na sua vida, porém é possível que não se lembre disso agora.

Foi devido a essa tremenda coragem que você teve resultados impressionantes na sua vida, que o trouxeram até aqui, até o agora.

Sair da zona de conforto é um grande desafio, por isso é fácil encontrar pessoas que simplesmente travam diante dessa possibilidade, por mais conscientes que sejam sobre os benefícios de ir em frente.

O resultado é a falta de coragem para sair do lugar em que estão acostumadas a estar.

Eu quero te convencer a sair da sua zona de conforto imediatamente! E para isso eu vou te mostrar as 7 razões pelas quais você deve sair da zona de conforto.

Cada uma dessas razões é responsável por grandes quantidades de dinheiro e doses de felicidade, pois sair da zona de conforto vai ser o primeiro passo que você tem que dar para conseguir ambas.

Pera ai, Agustín!

Você disse que eu já sai da minha zona de conforto no passado, como você pode ter certeza disso?

Certo, eu me esqueci de explicar para você. Siga lendo para descobrir…

Quando você era criança, bem pequenininho mesmo, por volta dos 8 meses de idade, você teve que escolher entre ficar pertinho da sua mãe, na sua zona de conforto, segura e muito calma, onde você conhecia tudo e nada de ruim acontecia.

Ou entre engatinhar pra fora da segurança que o colo dela te dava e se enfrentar ao mundo.

sair da zona de confortoAssim, você engatinhou e explorou a sua casa, o seu quintal, o parque do seu bairro, e até a loja onde sua mãe fazia as compras.

Todos lugares novos para você, onde tudo era desconhecido e onde qualquer coisa ruim podia acontecer.

Todas essas coisas novas te davam muito medo.

Porém você teve a coragem (e muita curiosidade) para superar esse medo e seguir em frente, pra descobrir novos mundos e assim aprender coisas novas.

Por tanto, você já saiu da sua zona de conforto antes, sim.

Se eu não sou capaz, como uma criança pode fazer isso?

As crianças tem uma “vantagem” peculiar. Descubra a seguir.


 7 RAZÕES PARA VOCÊ SAIR DA ZONA DE CONFORTO IMEDIATAMENTE


RAZÃO #1: LUTE CONTRA A CORRENTEZA. TRAÇE O SEU FUTURO.


sair da zona de conforto

Charles Darwin já dizia: “a sobrevivência não é dos mais fortes, mas dos que melhor se adaptam às condições apresentadas”.

Isso não vale apenas para a evolução das espécies no nosso planeta, mas também para a vida humana de modo geral.

Resistir às mudanças é comum, mas elas ocorrerão mesmo que você se recuse a sair da zona de conforto. Porque a existência é cheia de altos, baixos e de transformações ao longo do caminho.

É que nem acontece com um barco: se ele ficar parado no mar sem ser ancorado, a corrente o levará de um lugar para o outro, sem rumo algum.

Quando ele decide remar numa direção, em alguns momentos a corrente tentará desviá-lo. Mas, se o barco um destino pré-estabelecido, ele poderá lutar contra essa desvio.

Então não adianta ficar parado, acreditando na falsa promessa de estabilidade.

Portanto, tome as rédeas do seu destino, procure a mudança que deseja e pule para fora da sua zona de conforto para assim traçar o seu próprio caminho.

Confira: 4 Razões para Você Mudar de Vida Antes de que Seja Tarde.

RAZÃO #2: “MENTE VAZIA, OFICINA DO DIABO”. DESCUBRA NOVOS OBJETIVOS.


sair da zona de conforto

Os muros que nos rodeiam não só nos previnem do perigo, mas também do conhecimento – Incentivo de Vida

É claro que a princípio é muito agradável não sair da zona de conforto, pela sensação de segurança que se tem.

Mas, a longo prazo, aqueles que não se arriscam passam a se odiar, isso porque se sujeitam a uma vida sem atividades, sem desafios, sem emoções e sem motivações.

Acredite: não há nada mais degradante do que se sujeitar a uma vida infeliz tendo a noção de que se poder fazer diferente e melhor.

Não se esqueça do seguinte:

Sair da zona de conforto significa arriscar, encarar desafios e pular os obstáculos que vierem.

Por eles serem desconhecidos, provocarão em você sensações de intranquilidade e nervosismo (úteis em pequenas doses).

Se você não sente “borboletas na barriga” em algum momento, em alguma das suas tarefas do seu dia a dia, provavelmente é porque você não está se arriscando a sair da sua zona de conforto.

RAZÃO #3: SINTA-SE REALIZADO.


sair da zona de conforto

É claro que se jogar na estrada após sair da zona de conforto é muito difícil, mas a cada obstáculo você ficará mais forte. A cada novidade você se tornará uma pessoa distinta, uma pessoa que você apreciará muito mais.

Não é só sobre onde parar, mas principalmente sobre o caminho a se fazer.

VOCÊ ESTÁ GOSTANDO DESSE ARTIGO?

Coloque seu email abaixo para receber gratuitamente conteúdo atualizado, além do ebook: "Compreenda-Se, O Guia Rápido Para o Auto-Conhecimento"

RAZÃO #4: OBTENHA SUA RECOMPENSA.


sair da zona de conforto

O que está a sua frente pode não ser muito animador, mas se você seguir acreditando que no horizonte pode estar o seu “pote de ouro”, é fato que irá encontrá-lo, mais cedo ou mais tarde.

Ainda assim, para que isso aconteça é necessário sair da zona de conforto e aceitar que esse movimento será complexo, desafiador e impactante, mas que sua vida vai mudar para melhor a partir dele!

A grande maioria dos empreendedores de sucesso sabe muito bem disso.

➪ Descubra aqui qual é a característica chave para que um empreendedor seja bem-sucedido.

RAZÃO #5: EVOLUA COMO PESSOA.


sair da zona de conforto

Sair da zona de conforto é normalmente tão complicado que é impossível não crescer como ser humano, tanto nos aspectos mentais, quanto nos emocionais.

O seu meio pode se transformar continuamente, mas se você não estiver disposto a mudar também, seguirá sem acompanhá-lo, sem entendê-lo e sem aproveitá-lo plenamente.

Sendo assim, não tem jeito:

Para conseguir vislumbrar novos horizontes você terá que mudar por completo as suas estruturas, o que será positivo, não apenas para esse momento de transição, como também para todo o resto da sua vida.

Quer evoluir?: Descubra o Que Fazer aos 20 para Ser Bem-Sucedido aos 30.

RAZÃO #6: DESCUBRA O SEU PROPÓSITO DE VIDA.


sair da zona de conforto

Vários povos antigos acreditavam que nossos destinos estavam escritos, que nem os Maias e seu fim do mundo em 2012.

Hoje, entretanto, sabemos que não é assim que funciona, muito pelo contrário.

Saindo da sua zona de conforto você vai descobrir coisas novas. Será a melhor decisão que você já tomou.

Você tem que descobrir a sua vocação, o que chama você, e colocar isso em prática o mais rápido que você puder.

Sair da zona de conforto não deixa de ser uma longa jornada de autodescobrimento, de acerto de contas consigo mesmo.

Então é bem provável que ao caminhar nesse sentido você que resolveu caminhar para buscar algo acabe na verdade se achando e, enfim, se reconhecendo.

Há um eBook que eu adquiri recentemente, e que me ajudou muito na procura do meu propósito de vida. Tenho certeza de que ajudaria você também nesse aspecto, e por isso é que vou te recomendá-lo.

O nome do eBook é Propósito de Vida e o autor é o André Buric, fundador da BrainPower e, em resumo, um profissional de confiança conhecido pelos seus conhecimentos na área e pela incrível qualidade dos seus produtos.

Ele está dando uma grata surpresa só para aqueles que assinam sua lista – surpresa que, adiantando para você, tem a ver com o eBook dele 😉 -.

O que você tem que fazer se deseja achar finalmente o seu propósito de vida é: entrar no link a seguir, colocar seu nome e email e esperar pela surpresa que o André tem para você.

Não demore pois essa surpresa está disponível por tempo limitado!

~>Descubra aqui a incrível surpresa que tem o poder de mudar sua vida.

RAZÃO #7: DESCANSE.


sair da zona de conforto

Não sair da zona de conforto só é reconfortante inicialmente devido à sensação de segurança.

O problema é que o tempo passa e não demora para que a falsa estabilidade se transforme em um incômodo, frustração e depois em indignação consigo mesmo.

Afinal, no fundo você sabe que deveria estar fazendo mais da própria vida, mas os medos e receios funcionam como travas naturais, difíceis de serem rompidas em definitivo.

Ter consciência da necessidade de movimento, mas se manter na inércia por razões variadas é péssimo para a nossa autoestima e para a nossa paz de espírito.

É difícil ficar bem consigo mesmo ou tranquilo em uma situação dessas.

A partir disso, é inegável que iniciar essa caminhada te dará enfim o descanso merecido, pois internamente você saberá que está ultrapassando os obstáculos necessários para viver com qualidade de vida, algo desejado por todos nós.

CONCLUSÃO


sair da zona de conforto

Saindo da sua zona de conforto as probabilidades de você ser feliz são maiores, pois estará se superando constantemente, a cada passo que você dê.

Essa sensação de superação fará com que você também se sinta realizado.

Assim, não fique jogado no sofá o dia todo: SE DESAFIE.

Estude um curso na faculdade, pratique um esporte novo, aprenda a tocar um instrumento, pinte obras de arte, estude um novo idioma (te sugiro a estudar espanhol!), vá morar em outro estado/país, procure pelo trabalho que sempre desejou…

Tente fazer aquilo que sempre quis e ultrapasse os possíveis obstáculos: mas não se esqueça de verificar se está sentindo “borboletas na barriga” ou, pelo contrário, a sua vida estará passando em vão, dedicando o seu tempo às mesmas coisas.

Para acabar, essas aí são as razões pelas quais você deve sair da zona de conforto…  Eita! Eu quase esqueci de te falar sobre a vantagem que os bebes têm em relação aos adultos!

Então, a principal vantagem deles é que podem sair da zona de conforto com mais facilidade por dois motivos principais:

  • Não possuem crenças limitantes nem pensam nas possíveis ameaças de levar adiante essa conduta arriscada. Portanto, eles agem sem pensar nas consequências ou nos seus medos. Coisa que nós, ao contrário, fazemos continuamente. O que limita enormemente o nosso desenvolvimento.

  • Eles também são muito curiosos, qualidade que a maioria das pessoas já perdeu com o passar do tempo.

Forte abraço,
Agustin D. Parrondo

sair-da-zona-de-conforto


JUNTE-SE A MILHARES DE LEITORES INTELIGENTES E RECEBA ATUALIZAÇÕES, ARTIGOS E DICAS IMPERDÍVEIS PARA TURBINAR O SEU CRESCIMENTO (é grátis)!

Além disso, você poderá baixar o eBook de Incentivo de Vida, completamente GRÁTIS. Coloque seu email abaixo para receber. Compreenda-se!

Agustin D. Parrondo

Agustin D. Parrondo

Fundador de Incentivo de Vida e psicólogo. O seu principal objetivo é ajudar pessoas para elas poderem disfrutar de uma vida repleta de saúde e sucessos.
Agustin D. Parrondo

Últimos posts por Agustin D. Parrondo (exibir todos)