metas e objetivos

METAS E OBJETIVOS: O GUIA RÁPIDO PARA ALCANÇAR SEUS SONHOS

Você sabe como quer viver os próximos 2, 5, 10 anos?

Acredito que a sua maior vontade será ter uma vida de qualidade durante esse período.

Mas, o que é uma vida de qualidade para você?

E o mais importante: você sabe exatamente o que precisa fazer para alcançá-la e se manter nesse patamar a maior quantidade de tempo possível?

Se você nunca parou para pensar a respeito com tanta precisão, saiba que está longe de ser o único, pelo contrário.

A maioria das pessoas não estabelece metas e objetivos a curto, médio e longo prazo.

Desejam muitos resultados e sonham com várias conquistas, mas não determinam o que deve ser feito para que se consiga chegar lá.

E isso é o que acaba mantendo as suas vontades apenas no campo das ideias, sem nunca se tornarem realidades.

Se você está cansado de viver de utopia e deseja começar a alcançar objetivos cada vez mais, veja a seguir 5 passos simples que vão te guiar para uma vida de realizações, e não de frustrações contínuas e seguidas.

Mas, antes que nada, eu vou te falar sobre aquilo que é algo mais que uma simples palavra. Um estado mental extraordinário necessário para que você consiga alcançar essas suas metas e objetivos: a sua determinação.

O QUE É DETERMINAÇÃO?


metas e objetivos

A determinação é o ato de permanecer firme em um objetivo. É a condição mental de superar a frustração e continuar perseguindo o objetivo que você se propôs.

A determinação é o que faz que EU não desista no meu objetivo de lançar o Incentivo de Vida, no qual estou investindo grande parte do meu tempo, sem ter certeza de se irá a dar certo ou não.

Será que há pessoas que precisam de um guia no caminho?  Talvez…

Essa crença absoluta é a que nos enche de energia quando estamos fracos, a que nos dá esperança quando estamos perdendo a fé e a que nos faz continuar seguindo, mesmo quando desistir parece tão sensato e correto.

Se você está convencido das metas e objetivos que tem, mantém claro em sua mente como alcançá-los e planejou o caminho até essas conquistas, você tem determinação para atingir suas metas e objetivos.

Para alcançar objetivos devemos, portanto, não só compreender o que é determinação, mas pô-la em prática a cada dia, dentro do coração, da mente e de cada ação tomada!

VOCÊ ESTÁ GOSTANDO DESSE ARTIGO?

Coloque seu email abaixo para receber gratuitamente conteúdo atualizado, além do ebook: "Compreenda-Se, O Guia Rápido Para o Auto-Conhecimento"


5 PASSOS SIMPLES PARA ALCANÇAR METAS E OBJETIVOS


PASSO #1: MENTALIZE-SE – O PORQUÊ


metas e objetivos

A maior dificuldade enfrentada por aqueles que querem realizar mais metas e objetivos na vida é justamente visualizá-las em sua mente.

Você deve mentalizar a pessoa que deseja ser e a posição em que quer estar no futuro.

É complicado para a maioria de nós imaginar aquele indivíduo que queremos ser mais adiante. Ainda mais se ele estiver ocupando um cargo muito alto, ou sendo alguém completamente diferente do que se foi até agora, mas isso é realmente muito necessário.

Para alcançar objetivos é preciso mesmo fechar os olhos e tentar se enxergar tendo o corpo que se quer, a vida emocional e financeira que se sonha, a harmonia familiar desejada e o convívio social esperado.

Você é o único autor da sua vida, por isso pode e deve pensar e agir de acordo com os resultados que precisa obter.

O melhor jeito de internalizar qualquer coisa é fazê-lo por meio do hábito.

Confira: 5 Passos Comprovados para Tomar o Controle Sobre os Seus Hábitos Improdutivos.

PASSO #2: COLOQUE OS SEUS SONHOS NO PAPEL – O QUÊ


metas e objetivos

Quando você pensa em algo que almeja, mas mantém registrado apenas na sua mente, o que acontece normalmente?

Sim, você esquece! É normal!

São tantas as tarefas, responsabilidades e obrigações no dia a dia que fica difícil mesmo manter entre as suas prioridades aquilo que se quer, mas que ainda não é uma realidade.

Para transformar suas metas e objetivos em realidade é imprescindível começar a materializá-las colocando-as no papel.

É possível que você considere isso meio bobo e desnecessário, mas a ciência já explicou que aquilo que vemos materializado é registrado mais claramente pelo nosso cérebro por ser arquivado como uma “fotografia”.

Desse modo, a imagem vai e volta na mente com maior continuidade, o que acaba mantendo você mais atento aos seus desejos e vontades.

Olha só! Eu escrevi minhas metas e objetivos há algum tempo em um pedaço de papel que ainda guardo.

Ainda não atingi algumas, por isso vou esperar para compartilhar essa folhinha com você. 😉

Além disso, minha namorada também escreveu as metas e objetivos dela, então compartilhamos nossas metas em comum, para fazê-las juntos e nos motivar mutuamente.

Para se ajudar nessa lembrança constante vale deixar o papel com suas metas e objetivos visível em vários dos lugares que você mais frequenta.

Na sua casa, o escritório, o carro, o espelho do banheiro, a mesa de trabalho, o computador, a geladeira e o celular são boas opções!

PASSO #3: TRACE UMA ESTRATÉGIA PARA ALCANÇAR OBJETIVOS – O COMO


metas e objetivos

Não são os grandes planos que dão certo, são os pequenos detalhes – Stephen Kanitz

Para alcançar objetivos de forma rápida e concreta é importantíssimo ter alguma estratégia, um como proceder.

Essa estratégia, aliás, precisa te conduzir para o resultado que se deseja atingir, e para mais nenhum outro lugar.

Não adianta ser inteligente, perspicaz e esperto se você acaba escolhendo dentre todas as estratégias aquela que te leva na direção contrária à sonhada, certo?

Por exemplo, se você se visualiza dentro das suas metas e objetivos como um advogado de renome como vai cursar Artes Plásticas ao invés de Direito?

Essa seria uma estratégia ineficaz, que te faria gastar recursos de um modo que não te levaria aonde você deseja estar um dia.

Vou resumir esse passo em uma frase:

Não basta se movimentar, se o caminho tomado e a forma de andar não forem as ideais para você concretizar os seus sonhos.

Ação é caminhar em direção ao que se deseja, sem parar e sem temer!

PASSO #4: SEJA PERSEVERANTE – LEMBRE-SE DO PORQUÊ


metas e objetivos

Muitas vezes as nossas primeiras ações na direção das nossas metas e objetivos não se realizam.

Isso não é por acaso.

Em geral, os sonhos que você alimenta são muito mais complexos do que uma simples ida a padaria, e pedem a concretização de uma série de passos, até que se tornem efetivamente reais.

Nessa caminhada é fácil acabar se cansando, se frustrando e desistindo.

É exatamente isso que acontece com a maioria das pessoas, afinal de contas. Para que isso não te prejudique é importante parar e avaliar sempre as atitudes tomadas e sua eficácia, de acordo com o resultado que se deseja atingir.

Além disso, organização é fundamental, então planifique as suas ações e as suas estratégias para que a chance de efetividade delas só aumente!

Recomendo fazer uma lista de incentivos, ou seja, uma lista com frases de inspiração e com os principais incentivos para conseguir alcançar essas metas e objetivos.

Evite a Procrastinação: 11 Erros Que Você Comete E Que Atrapalham O Seu Crescimento.

PASSO #5: SEJA MAIS FLEXÍVEL – ACEITE O FRACASSO -REFORMULE O COMO


metas e objetivos

O orgulho e a rigidez são características aplaudidas demais na nossa sociedade, e na verdade elas mais trazem prejuízos que benefícios, sabia?

Por exemplo, em uma tempestade as árvores de tronco duro acabam se partindo e morrendo, mas espécies como o bambu se curvam diante das condições adversas e não apenas sobrevivem, mas chegam cada vez mais alto. Então seja que nem bambu em noite de tempestade: flexível!

Devemos ser resilientes como o bambu se quisermos atingir as nossas metas e objetivos.

Coisas ruins e desagradáveis podem sempre acontecer e todos nós estamos sujeitos a necessidade de transformação e de mudança.

Se você se mantém inflexível diante das circunstâncias é bem provável que acabe se vendo sem saída em algum momento.

Aquele que é flexível consegue descobrir novas saídas, criar soluções diferentes e assim alcançar objetivos mais fácil e mais rapidamente!

Veja isso: Descubra o Que Fazer aos 20 para Ser Bem-Sucedido aos 30. A resiliência vai ter um papel importante.

CONCLUSÃO


Estabelecer e cumprir metas e objetivos têm que ser prioridade para você se quiser ter sucesso naquilo que tanto deseja.

Para isso, lembre-se de:

  • Mentalizar: definindo o porquê.
  • Escrever as suas metas e objetivos: definindo o quê.
  • Traçar uma estratégia eficaz para isso: o como.
  • Ser perseverante. Lembre-se do porquê mediante uma lista de incentivos.
  • Aceite o fracasso. Reformule o como se não der certo.

Ainda tem mais, esse artigo é só uma parte de um guia mais extenso. Baixe o guia completo em formato eBook a seguir.

Como? É bem fácil. Apenas peço para que você curta o Incentivo de Vida em alguma rede social.

Forte abraço,
Agustin D. Parrondo


JUNTE-SE A MILHARES DE LEITORES INTELIGENTES E RECEBA ATUALIZAÇÕES, ARTIGOS E DICAS IMPERDÍVEIS PARA TURBINAR O SEU CRESCIMENTO (é grátis)!

Além disso, você poderá baixar o eBook de Incentivo de Vida, completamente GRÁTIS. Coloque seu email abaixo para receber. Compreenda-se!

Agustin D. Parrondo

Agustin D. Parrondo

Fundador de Incentivo de Vida e psicólogo. O seu principal objetivo é ajudar pessoas para elas poderem disfrutar de uma vida repleta de saúde e sucessos.
Agustin D. Parrondo

Últimos posts por Agustin D. Parrondo (exibir todos)